TESE DE DOUTORADO:
FACEIRA, Lobélia da Silva. O ProUni como política pública em suas instâncias macroestruturais, meso-institucionais e microssociais: Pesquisa sobre a sua implementação pelo MEC e por duas Universidades na Região Metropolitana do Rio. Rio de Janeiro, abril de 2009.


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
CASTRO, Clóves. CURSINHOS ALTERNATIVOS E POPULARES: Movimentos territoriais de luta pelo acesso ao ensino público superior no Brasil. UNESP. Presidente Prudente, SP, 2005.
SOUZA, Luiz Eduardo Rodrigues de Almeida: O PROUNI COMO POLÍTICA PÚBLICA DE AÇÃO AFIRMATIVA. PUC/MG. Belo Horizonte, MG, 2011.

TCC - TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO:

ARAGÃO, Leonardo e PILÃO, Marcus. Chance Única: A alma do PROUNI contada em histórias. TCC. Curso de Jornalismo. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. São Paulo. Novembro de 2010.

PEREIRA, José Raimundo Peixoto. A Questão Universitária em São Paulo e o papel do Município: tentativas de criação de Instituição de Ensino Superior pela municipalidade de São Paulo. TCC. Curso de Gestão de Políticas Públicas. EACH. Universidade de São Paulo. Dezembro, 2009.

DOCUMENTOS IMPORTANTES:

Fala de Dom Pedro Casaldáliga

Dom Pedro Casaldáliga

Camélias por uma nova abolição

De sem-universidade a Sem Universidade